×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos

Um dia por Santo Amaro: 7 lugares para visitar no distrito

By Giulia Trecco

Santo amaro

Aproveite as várias Casas do Norte ou dê uma passada na catedral local.

Santo Amaro é uma daquelas regiões de São Paulo tão completas que parecem até mesmo uma cidade independente (e, de fato, já foi uma). Caso esteja de passagem pelo distrito ou planeje uma visitinha, dê uma olhada no guia abaixo e descubra alguns dos lugares mais legais para visitar por ali.

 + 11 lugares imperdíveis na Zona Sul

Sesc Santo Amaro

Fechado no momento por conta da pandemia de Covid-19, o Sesc Santo Amaro é uma das melhores opções culturais do distrito. Além de apresentações de dança e de teatro, o local dispõe de piscina, quadra poliesportiva, academia e comedoria.

Onde: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

Catedral de Santo Amaro

Inaugurada em 1924, a Catedral de Santo Amaro é um dos grandes orgulhos dos santamarenses. Tombada como patrimônio histórico, a construção passou por uma restauração a fim de melhor servir os fiéis.

Onde: Avenida Adolfo Pinheiro, sem número – Santo Amaro

Coma em uma das várias Casas do Norte

Bastante comuns no distrito, as Casas do Norte são uma ótima opção para um almoço em família. Além dos vários tipos de pratos, ainda dá para comprar e levar pra casa delícias como castanhas, queijos e carnes secas.

Comércio do Largo Treze

Se você é daqueles que gostam de se aventurar em grandes centros comerciais em busca de preços baixos, o Largo Treze é o lugar certo. Semelhante ao do Brás, o comércio de lá oferece de tudo um pouco.

Publicidade

Biblioteca Prefeito Prestes Maia

Com acervo de mais de 50 mil títulos, a Biblioteca Prefeito Prestes Maia ocupa um prédio de sete andares. O destaque ali são os vários livros dedicados à arquitetura e ao urbanismo.

Onde: Avenida João Dias, 822 – Santo Amaro

Clube Hípico de Santo Amaro

Na ativa desde 1935, o mais famoso clube de hipismo de São Paulo tem área de 330 mil metros quadrados. Várias competições de equitação têm entradas gratuitas, então vale checar a agenda do local.

Onde: Rua Visconde de Taunay, 508 – Vila Cruzeiro

Teatro Alfa

Com capacidade para 1.110 pessoas, é um dos principais espaços teatrais de São Paulo. Nos últimos anos, recebeu espetáculos musicais como “Billy Elliot” e “Peter Pan”.

Onde: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro

+ Sesc: 7 unidades da rede e suas principais atrações