×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Transempreendedorismo: empreendedora transexual comanda antiquário-café em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

transempreendedorismo antiquário bar

Cliente é bem-vindo para garimpar antiguidades enquanto toma um café ou uma taça de vinho.

Nada melhor que celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ exaltando e dando visibilidade a projetos de empreendedorismo comandados por membros da comunidade. A personalidade da vez é Ana Paula Tavares, mulher transexual e proprietária do Antiquário Bar & Café, na Aclimação.

+ Mês do Orgulho: 5 paulistanos LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Natural de Fortaleza, no Ceará, ela é formada em design de interiores, área na qual trabalha há mais de uma década. Toda a experiência com catalogação, perícias e espólios acendeu em sua cabeça a ideia de montar um antiquário, no qual pudesse expor e vender as peças que garimpasse por aí.

No entanto, Ana Paula almejava algo mais que uma loja de antiguidades. A ideia era oferecer também um espaço agradável para que clientes e amigos pudessem se sentar para aproveitar a luz solar e tomar um cafezinho.

Foi dessa sucessão de ideias que, em 2019, ela inaugurou o Antiquário Bar & Café em um sobrado de esquina bastante simpático. Ali, o freguês pode escolher se degusta seu café antes ou depois de olhar as relíquias dispostas pelo salão. Além disso, as mesinhas dispostas no convidativo jardim ao ar livre dão o tom de liberdade à experiência.

Publicidade

Do mesmo modo que muitos a inspiraram, a designer faz questão de ser exemplo a outros jovens LGBTQIA+. Seu quadro de funcionários é composto por pessoas transexuais, gays, bissexuais e não-binárias, que podem enxergar em suas lutas e conquistas a esperança de um amanhã de cada vez mais inclusão e igualdade.

Onde: Rua Guimarães Passos, 17 – Aclimação

+ Por que junho é o mês do orgulho LGBTQIA+?

Tags: lgtbi+, orgulho