O Templo de Salomão que vemos em SP é uma réplica do tabernáculo citado na Bíblia, originalmente construído em Jerusalém. Esse não foi construído pelo Rei Salomão, mas sim pelo pastor Edir Macedo e o arquiteto Rogério Silva de Araújo. Em 2024, o ponto turístico celebra 10 anos de criação.
O espaço recebe cerca de 400 mil fiéis por mês e abriga a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Além disso, há um Memorial dos Templos de Jerusalém, Cenáculo, Tabernáculo, Jardim das Oliveiras Centenárias e outras dependências. Por isso, ao visitar, não espere menos que um tour que promete ser uma viagem no tempo e imersão às histórias bíblicas.
Curiosidades sobre o Templo de Salomão
Quanto custa para entrar no Templo?
O Templo não realiza cobrança de ingressos. Desta forma, a entrada é gratuita.
Quais são os horários de funcionamento do Templo de Salomão?
O local recebe visitas todos os dias, das 9h às 11h e 14h às 18h.
O que compõe a enorme construção?
O edifício corresponde a um prédio de 18 andares, com dois subsolos. Além disso, tem 36 salas da Escola Bíblica Infantil, que pode receber mais de mil crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento.
As visitações acontecem nos quatro espaços principais: o Templo, o Tabernáculo, o Cenáculo e o Jardim Bíblico, onde o visitante fará um mergulho nas histórias contadas na Bíblia.
Há uma parte residencial no local, com 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com uma suíte e 13 de duas suítes para abrigar pastores e bispos da instituição.
Regras de conduta
Ao visitar o espaço sagrado, você deve cumprir algumas regras. Por exemplo, não é permitido entrar no Templo vestindo:
- Bermudas;
- Minissaias;
- Camisetas sem manga, político-partidárias, de times ou clubes esportivos;
- Chinelos;
- Bonés.
Além disso, os visitantes não podem entrar com qualquer aparelho eletrônico de áudio, vídeo, telefônico ou de captação de dados, isso inclui celulares e câmeras fotográficas. Alimentos também não são bem-vindos. Assim, para melhor comodidade, o local disponibiliza guarda-volumes para armazenar os pertences.