A exposição ‘Sombras Milenares’, em cartaz no Farol Santander até 06 de março, é uma criação da dupla HYBYCOZO. O duo une arte, tecnologia, geometria e estudos matemáticos em nove obras e instalações espalhadas pelo 20º andar do prédio.
O encontro da cientista ambiental ucraniana Yelena Filiptchuk e Serge Beaulieu, designer industrial canadense, resultou em esculturas que brincam com o olhar do visitante, ao tornar visível o invisível a partir da luz.
Os ingressos custam a partir de R$12,50 (meia-entrada), com direito à visitação completa no edifício, e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 20h.
Sobre a exposição
Uma experiência imersiva leva os visitante a um universo mágico repleto de luz e sombras. A luz representando o Sol e a sombra o desconhecido que nos faz ir adiante.
Segundo a dupla, a mostra baseia-se no conceito da geometria sagrada, aquela que pode ser considerada como o fio condutor do universo. As esculturas geométricas buscam a interação entre público e obra, proporcionando a conexão com os padrões geométricos que regem o universo.