A maior comunidade digital de arte urbana, a Street Art Cities, acabou de publicar o seu ranking anual com os melhores murais pelo mundo.
Em 2022, dois trabalhos no estado de São Paulo aparecem na lista. Mesmo assim, há muitos outros grafites que podemos admirar em São Paulo.
Entre os 100 melhores, estão vários trabalhos de países como França, Estados Unidos e Espanha, que conta com quase 30 murais. Ao todo, 92 cidades de 30 países diferentes estão na seleção.
Murais em São Paulo
O trabalho do artista Del Grafites está localizado na Escola Estadual Celestino Correia Pina, em Carapicuíba, zona metropolitana da capital paulista.
Segundo conta em um post no Instagram, “a reflexão desse painel se fez durante a sua produção com a certeza de que diplomas e muitos aniversários não definem a educação de um indivíduo.”
Este é um dos dois murais brasileiros no ranking da Street Art Cities. O segundo fica na vizinha Mogi das Cruzes.
O trabalho do grafiteiro Nando Cunha pode ser visto em uma das torres do Conjunto Residencial Cezar de Souza, no Jardim Bela Vista.
Parte do projeto Quebrad’Arte, a obra traz referências às culturas japonesa, nordestina e popular da cidade, a partir do nascimento e construção do município.
Todos os trabalhos serão agora alvo das críticas de todos, e você já pode votar no seu preferido, como forma de apoiar os seus artistas de arte urbana preferidos.