×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo inicia vacinação da população a partir dos 60 anos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

vacinação 60 anos

Nesta fase da imunização são esperadas 371 mil pessoas com a idade elegível.

A cidade de São Paulo iniciou nesta quinta, dia 06, mais uma etapa do calendário de imunização contra a Covid-19. Nesta fase, a população a partir dos 60 anos recebe a primeira dose da vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 371 mil pessoas devem se vacinar.

Além disso, a prefeitura da cidade anunciou a abertura de mais sete drive-thrus (totalizando 27 espalhados pela capital) para aumentar o ritmo da imunização. A estrutura da campanha de vacinação conta com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru.

Os drive-thrus serão utilizados exclusivamente para a aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca. A primeira dose da vacina da Pfizer, que começa a ser utilizada na Capital, será aplicada nas 468 UBSs, que também contarão com os imunizantes da AstraZeneca e da CoronaVac, esta última apenas para aplicação da segunda dose.

Publicidade

Vacinômetro

Até o dia 04 de maio foram aplicadas 3.388.822 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 2.166.820 para 1ª dose e 1.272.002 para 2ª dose. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.

Foto de capa: Artem Podrez