Já imaginou nossa cidade daqui a 100 anos? E daqui a mil anos? A exposição ‘São Paulo 3024 – arte digital imersiva‘ explora as possibilidades para se aproximar do futuro e refletir sobre os impactos de hoje. Se você sempre teve curiosidade em desbravar a SP do próximo milênio, a oportunidade é agora.
A mostra formada por uma cooperação de profissionais, como músicos e especialistas em inteligência artificial, une arte e tecnologia a fim de tirar os visitantes da zona de conforto e colocá-los à frente de seu tempo. Assim, provocando pensamentos sobre mudanças e alternativas para um futuro melhor.
Uma viagem ao futuro
Por meio de recursos como arte gráfica, música, tecnologia e até mesmo inteligência artificial, ‘São Paulo 3024’ leva os visitantes mil anos à frente. Ao todo, são sete atos que compõe uma experiência sensorial inédita.
Na exposição, foram utilizadas tecnologias de ponta como Large Language Models (LLMs) e Low-Rank Adaptation (LoRa) para simular realidades que permitem que os visitantes explorem o dia de amanhã.
Por fim, a mostra ressalta a importância da inovação e tecnologias que integre e, principalmente, respeite a natureza. Assim, dentro de todos os cenários exibidos, teremos mais chances de concretizar o melhor.
Visite ‘São Paulo 3024 – arte digital imersiva’
A exposição está em cartaz no 23º andar do icônico Farol Santander até o dia 02 de fevereiro e os ingressos custam a partir de R$ 20. As visitas no edifício acontecem de terça a domingo, das 09h às 20h, e ao passar por lá, não deixe de conferir as demais mostras expostas nos outros andares.
O circuito desta proposta dura em torno de 15 minutos para ser percorrido, mas a reflexão deixada pode ocupar a cabeça do visitante por dias. Afinal, o futuro está mais próximo do que parece e incentivar o coletivo a fazer análises sobre o tema é essencial para que possamos atingir ou superar a melhor alternativa de futuro apresentado na mostra.