O rodízio de veículos está suspenso em São Paulo neste fim de ano. A restrição deixa de valer temporariamente a partir desta segunda, dia 23, e retorna apenas em 13 de janeiro de 2025.
Dessa forma, os motoristas paulistanos terão três semanas para circular livremente pela capital. Mas é preciso ficar atento, pois a medida não está suspensa para todos os tipos de veículos. Confira mais detalhes a seguir!
Rodízio de veículos leves está suspenso até janeiro de 2025
São Paulo conta com o rodízio de veículos desde 1997. A medida visa desafogar o trânsito da capital, que conta com quase 300 km de engarrafamentos diários.
A suspensão ocorre anualmente no período de férias escolares e festas de fim de ano, quando o número de veículos diminui consideravelmente nas vias da capital.
Restrição segue normalmente para caminhões
A suspensão está valendo apenas para veículos leves, como carros. Enquanto isso, o rodízio para caminhões segue valendo normalmente, durante todo o período de fim de ano.
Dessa forma, motoristas de veículos pesados devem seguir atentos às restrições para sua categoria, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).