×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

6 restaurantes com experiências exclusivas para o Dia dos Pais

By Giulia Trecco

restaurantes dia dos pais

Saiba onde encontrar e pedida perfeita para celebrar a data.

Com o Dia dos Pais já virando a esquina, é hora de começar a pensar em maneiras de comemorar a data ao lado do seu “velho”. Para te dar uma força, listamos seis restaurantes com menus, pratos e presentes especiais para a ocasião.

Fugindo do “eixo centro-Paulista”: 4 restaurantes em bairros periféricos de São Paulo

Luce

Para o Dia dos Pais, o Luce sugere um menu fechado com entrada, prato principal, sobremesa e uma dose de limoncello fabricado lá mesmo. A experiência começa com as lasagne bites (lasanha de espinafre e muçarela de búfala frita); depois, é a vez da bisteca alla fiorentina (assada na grelha e acompanhada de batatas). Para finalizar, um tiramisù.

Onde: Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista

KISŪ

O menu fechado do restaurante japonês KISŪ conta com quatro entradas, dez sushis, um prato principal e uma sobremesa.

Onde: Rua Doutor Melo Alves, 506 – Jardins

Apó Cozinha

Com o objetivo de valorizar ingredientes brasileiros em receitas modernas e saudáveis, o Apó abriu as portas em dezembro de 2020. Em seu primeiro Dia dos Pais, a casa sugere um kit churrasco para presentear. A caixa leva duas linguiças de truta salmonada defumada, pão de alho, farofa de brioche e duas cervejas.

Onde: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 115 – Vila Nova Conceição

Publicidade

Casarìa

Na ativa desde dezembro de 2020, o Casarìa reúne confeitaria, restaurante e padaria em um mesmo casarão.

Para o 8 de agosto, a casa preparou três cestas para presentear os papais: Café Casarìa (com croissants, bolo de coco gelado e pão de milho), Experiência Casarìa (leva baguetes, croissants, bolo da casa e salada de frutas) e Especial Casarìa (com seleção de queijos e embutidos, caixa de bombons, mousse de chocolate, vinho e pães).

Onde: Esquina das ruas Haddock Lobo, 1077, e Alameda Franca, 1243 – Jardim Paulista

Piccini Cucina

Recém-inaugurada, a Piccini Cucina também se prepara para comemorar seu primeiro Dia dos Pais. Para a ocasiçao, o chef Denis Orsi criou a lasagna di baccalà (lasanha de bacalhau com batatas e alcachofra ao molho marinara).

Onde: Rua Vitória Fasano, 49 – Jardim Paulista

Lolla Meets Fire

Para o almoço com os pais, o Lolla Meets Fire sugere o delicioso sanduíche de lula (lula empanada e frita, aioli e folhas de agrião no pão bossa nova) como entrada. Para completar a experiência, a casa indica harmonizar o prato com um coquetel ou taça de vinho.

Onde: Rua Manoel Guedes, 545 – Itaim Bibi

Tags: dia do pai