Já está em cartaz a exposição ‘São Paulo: Povo, Terra e Trabalho’, que retrata a história e força do povo paulista. Com mais de cem conteúdos, a mostra reúne obras icônicas como “Operários”, de Tarsila do Amaral. Obra esta que, inclusive, que dá o pontapé para a reflexão acerca da potência do estado.
A mostra fica disponível no Palácio dos Bandeirantes de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados às 10h ou às 14h. Para visitar, agende um horário pelo email monitoria@sp.gov.br. Confira mais detalhes a seguir!
‘São Paulo: Povo, Terra e Trabalho’
A nova mostra abre as portas do palácio do governo para o público, dando luz a um acervo cultural que ajuda a contar a história do estado e o povo paulista.
‘São Paulo: Povo, Terra e Trabalho’ tem como ponto de partida duas importantes obras, “Operários”, de Tarsila do Amaral, e “Casal Brasileiro”, de Alex Flemming. A partir delas, a exposição aborda a diversidade que há no estado de São Paulo; nas relações e na importância histórica do trabalho, da terra e do descanso na vida de seus cidadãos.
Além disso, os visitantes podem conferir as obras como “A Ventania”, de Anita Malfatti, e “Festa do Divino em Parati”, da pintora paulista Djanira.
Segundo a curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, Rachel Vallego, a proposta é valorizar toda a potência cultural e artistica do estado, para além da ideia de São Paulo como “locomotiva da nação”.
Confira mais informações sobre a mostra pelas redes sociais do Acervo.