×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Volta às aulas não tem previsão na capital

By Giulia Trecco

aulas sp

O prefeito de São PauloBruno Covas, afirma que não há previsão de volta às aulas presenciais nas escolas municipais neste ano.

O prefeito explicou que o retorno dos alunos às salas de aula aumenta a possibilidade de transmissão do coronavírus em toda população.

Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, Covas explicou que o retorno dos alunos às salas de aula aumenta a possibilidade de transmissão do coronavírus em toda população.

Nós estamos falando de praticamente um milhão de alunos apenas na rede municipal, fora aqueles que estão na rede estadual e nas escolas privadas. Eu entendo a angústia e aflição que os pais estão vivendo com crianças de seis, sete anos em casa. Só que a preocupação central é com a vida das pessoas, então quando a gente tiver total tranquilidade de que é o momento vamos retornar às aulas.

Nos últimos dias, o governo do Estado já havia afirmado que a volta às aulas pode ser adiada em precaução ao coronavírus.

Publicidade

Neste momento, o Centro de Contingência do Coronavírus reavalia os pontos que já haviam sido definidos sobre a volta às aulas no estado após a divulgação de novos trabalhos sobre o impacto da reabertura de escolas na propagação da covid-19.

Foto de capa: Wokandapix