×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Volta às aulas pode ser adiada em precaução ao coronavírus

By Giulia Trecco

volta às aulas sp

Até o momento, as aulas em São Paulo estão previstas para serem retomadas em 8 de setembro.

Em coletiva realizada na tarde desta quinta, dia 16, o governo afirmou que está reavaliando a volta às aulas em São Paulo. Isso porque alguns estudos alertam para o índice alto de transmissibilidade do novo coronavírus entre professores e crianças.

No fim de junho, havia sido anunciado que as aulas presenciais retornariam em setembro e com rodízio de alunos.

Neste momento, o Centro de Contingência do Coronavírus vai reavaliar os pontos que já haviam sido definidos sobre a volta às aulas no estado após a divulgação de novos trabalhos sobre o impacto da reabertura de escolas na propagação da covid-19.

O matemático Eduardo Massad, da Fundação Getúlio Vargas, afirmou durante um seminário online que a volta às aulas poderia fazer o número de crianças contaminadas crescer.

Publicidade

No primeiro dia de aula, vamos ter 1.700 novas infecções (no país), com 38 óbitos. Isso vai dobrar em 10 dias e quadruplicar depois de 15 dias.

João Gabbardo dos Reis, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no estado de São Paulo, explicou durante a coletiva que a divergência dos estudos pede cautela na decisão e que os especialistas seguem realizando análises antes de definir o adiamento ou não das aulas.

Foto de capa: 潜辉 韦 /Pixabay