
O litoral de São Paulo possui diversos paraísos escondidos, com natureza intocada e paisagens deslumbrantes. Um deles é a Praia da Cocanha, em uma vila caiçara paradisíaca em Caraguatatuba que une turismo à sustentabilidade e respeito pelas tradições locais.
Suas belezas sempre atraíram muitos turistas, mas agora, a Cocanha ganhou também reconhecimento internacional. E de ninguém menos do que a ONU Turismo, que a escolheu para concorrer ao prêmio internacional “Melhores Vilas Turísticas”! Ou seja, pode-se dizer que uma das melhores vilas litorâneas está a apenas 2 horas de São Paulo.
Praia da Cocanha é a única vila de São Paulo a concorrer ao prêmio
A cada ano, a ONU Turismo elege as “Melhores Vilas Turísticas” do mundo. O objetivo é reconhecer destinos rurais que praticam turismo sustentável, preservando a cultura e as comunidades locais.
O prêmio, cuja cerimônia será de 07 a 11 de novembro na Arábia Saudita, tem apenasoito candidatos brasileiros. Desses, a Praia da Cocanha é a única representante paulista, o que demonstra o seu destaque dentre tantos destinos no estado.
Visite a vila caiçara!
A Praia da Cocanha está em uma comunidade caiçara, formada em sua maioria por famílias de pescadores artesanais. Ao longo dos anos, a vila desenvolveu uma lógica de turismo sustentável, que abre suas belezas ao público sem deixar de lado as tradições locais.
O mar tem águas calmas e claras, e a natureza preservada ao seu redor dá à vila uma aparência paradisíaca inesquecível. Além disso, o Rio Cocanha desagua por lá, o que permite aos visitantes usufruir de um banho em água doce ou salgada.