×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Plataforma Quietinho em Casa reúne vários serviços de entrega ao domicílio

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Plataforma Quietinho em Casa reúne vários serviços de entrega ao domicílio

Iniciativa portuguesa, que surgiu durante a quarentena, chega agora ao Brasil

Já que não podemos sair de casa, o melhor é ficar quietinho em casa, à espera da encomenda. Refeições, supermercados, farmácias, combustíveis ou outros serviços, na plataforma Quietinho em Casa você pode ter quase tudo sem sequer colocar um pé na rua.

Em menos de três semanas, a plataforma portuguesa, que reúne serviços online com entrega ao domicílio, atravessou o Atlântico, onde pretende capacitar milhões de habitantes a comprar online. Em Portugal, o projeto já conta com mais de 30 voluntários, mais de 140 mil visitas e 116 soluções disponíveis.

O projeto, ideia de um grupo de amigos, possui ainda uma área de Voluntários, onde podes encontrar serviços como Vizinho Amigo, Quero Ajudar e SOS Vizinho, e juntos querem ajudar ao máximo de pessoas afetadas pelo Estado de Emergência

Além disso, a plataforma Quietinho em Casa tem ainda o objetivo de apoiar os pequenos comerciantes que, nestes dias tão complicados, são os que mais sofrem. Ao conseguirem assegurar algumas encomendas e respetivas entregas, podem continuar a subsistir nestes tempos de crise.

Segundo Caroline Arice, a responsável por implementar o projeto no Brasil, a iniciativa é cada vez mais relevante.

Publicidade

“Assim, mal soube do Quietinho em Casa, procurei saber sobre ele e perceber como é que o poderíamos adotar no Brasil. Em colaboração com a equipa portuguesa, em apenas poucos dias, lançámos a plataforma.”

Foto: @Pexels

Até ao momento, a plataforma brasileira conta com uma equipa ainda pequena e tem 11 vídeos publicados, sendo que o objetivo é conseguir disponibilizar o maior número de soluções em breve.

Visite a plataforma aqui.

Foto de capa: @sander-lenaerts