×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

PerifaCon: primeira edição online do festival conta com programação geek para a ‘quebrada’

By Giulia Trecco

perifacon

Festival, autointitulado como a primeira ‘Comic Con’ das favelas, leva cultura pop para as periferias de São Paulo.

Nos dias 26, 27 e 28 de março a primeira edição online do PerifaCon acontece através das redes sociais. O tema deste ano ‘Brotando nas Redes‘ foi escolhido justamente porque, desta vez, todo mundo poderá viver a experiência do festival direto de casa ou de onde preferir. digital. Durante três dias de festival, serão exibidas lives com convidados, um concurso de cosplayers dedicado à comunidade negra e mentorias com quadrinistas e ilustradores.
Todo o conteúdo será aberto ao público. Basta realizar a sua inscrição gratuita aqui para ter acesso à programação completa e pronto, é só aguardar o evento. Segundo a equipe, o evento digital nasceu para que fosse possível continuar levantando a importância da democratização do acesso à cultura e ao entretenimento para a periferia.
O primeiro painel será o “Nerds da Quebrada: A Ascensão PerifaCon“, e terá a presença dos quatro criadores do coletivo: Andreza Delgado, Gabrielly Oliveira, Igor Nogueira e Luíze Tavares. Eles contam a trajetória durante o ano de 2020 num papo descontraído.
 

Sobre o projeto

PerifaCon se autointitula a primeira Comic Con das favelas. Nasceu com o objetivo de falar de quadrinhos, desenhos, filmes e cultura nerd, geek e pop nas quebradas de SP, lugar onde os idealizadores cresceram. A primeira edição do evento aconteceu em março de 2019, com ajuda de financiamento coletivo da galera. Cerca de 7 mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo durante o evento. Por conta da pandemia do coronavírus, a segunda edição não pôde ser presencial e, agora, o grupo resolveu ‘brotar’ nas redes sociais.

Foto de capa: PerifaCon

Publicidade