Já pensou num mundo sem música? É isso que acontece quando uma caixinha de música que esconde um poder mágico se quebra no Colégio Beethoven, no enredo da nova peça ‘A Fabulosa Fábrica de Música’. Melodia, Ritmo e Harmonia, os três elementos da música, ganham vida e se unem para restaurar o objeto. Contando com a ajuda do próprio Beethoven, o grande compositor, que surge como capitão desta fabulosa jornada.
A peça, que estreia em 6 de janeiro, estará em cartaz no Teatro das Artes do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970). A temporada vai até 4 de fevereiro, com sessões aos sábados às 14h e 16h, e domingos, às 15h. Os ingressos custam a partir de R$ 19,50 (meia-entrada), e estão disponíveis pelo site. Fique por dentro a seguir!
‘A Fabulosa Fábrica de Música’: um espetáculo para a família
O espetáculo é o primeiro da série de mesmo nome, ‘A Fabulosa Fábrica de Música’, idealizada por por Gustavo Nunes e Rose Dalney. O projeto que engloba uma série de espetáculos musicais que oferecem ao público uma experiência teatral sobre o poder da música, seus diferentes ritmos e sua importância para a formação da identidade cultural ao longo da história.
‘A Fabulosa Fábrica de Música – o musical’ tem como personagem-condutor o compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). Por meio da magia do palco, Beethoven surge em nosso mundo para apresentar essa aventura musical para todas as idades.
A encenação pretende reunir pais, filhos e avós num programa em família que faz da música e sua universalidade um veículo para falar de diversidade, aceitação e amor.
As personagens revelam seus sonhos e confrontam suas experiências em cena – inclusive o próprio Beethoven, cuja surdez na vida adulta não o impediu de se tornar um dos compositores mais importantes da história. E usando de seu próprio exemplo, ajuda as crianças a se encontrarem e se realizarem através das suas potências únicas.
O elenco de onze atores é formado por cinco crianças com carreira no teatro. São elas Enzo Pacifico, Pietro Cheuen, Esther Samuel (The Voice Kids), Bruna Negendank (novela Vovó Sumiu), Manu Estevão (novela Vai na Fé e série Vicky e a Musa). Assim como seis adultos: Du Herrera, Franciane Melo, Rômulo Weber, Carol Donato, Vitória Rodrigues, Rodrigo Fernando.
O musical traz canções originais e outras de diferentes épocas, desde composições do “anfitrião” Beethoven até músicas contemporâneas de Gilberto Gil, Melim e Gloria Groove, entre outras. Ao todo a trilha reúne 37 composições, sendo 19 compostas pelo diretor musical Roger Henri.