×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Guias Secretos O Que Fazer

5 parques não tão conhecidos para você desbravar com a família

By Giulia Trecco

parques pouco conhecidos

Áreas verdes oferecem fauna e flora diversificada, estrutura para piqueniques e diversas outras atividades.

Você sabia que São Paulo tem um total de 113 parques em seu território? Com esse tanto de opções, só repete passeio quem quer. Abaixo, listamos cinco áreas verdes não tão conhecidas pelo grande público paulistano.

+ 5 parques aquáticos pertinho de SP para se divertir com a família

Parque do Piqueri

Com 97 mil metros quadrados de área verde, o Piqueri é uma das principais opções de lazer para quem mora na região do Tatuapé. Os visitantes encontram pistas para caminhada e corrida, quadras poliesportivas, campo de futebol de areia e playgrounds. Além disso, há um lago encantador com várias espécies de aves e tartarugas.

Onde: Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé

Parque Alfredo Volpi

Por aqui, os usuários desfrutam principalmente de trilhas para caminhadas, pista de cooper, mesas para piquenique e playground. A área de 142 mil metros quadrados ainda dispõe de três lagos, alimentados por uma mesma nascente natural, e várias espécies da flora e da fauna.

Onde: Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi

Parque Shangrilá

Por aqui, a principal atração são as 119 espécies de animais que vivem na área. Entre anfíbios, insetos, répteis, mamíferos e aves, é possível encontrar até mesmo um exemplar de gambá-de-orelha-preta. Para completar a boa experiência, o Parque Shangrilá oferece estrutura para toda a família, com mesas, playground e quadra de areia.

Onde: Rua Irmã Maria Lourença, 250 – Grajaú

Publicidade

Parque do Cordeiro – Martin Luther King

A área dispõe de pistas de caminhada e de ciclismo, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva e até um belíssimo espelho d’água. Com alguma sorte, os visitantes poderão avistar entre as árvores um dos grupos de saguis que moram no parque.

Onde: Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre

Parque Senhor do Vale

Ótima opção para famílias com crianças, o Parque Senhor do Vale oferece áreas livres onde se pode correr, meditar ou andar de bicicleta. Além disso, os gramados são perfeitos para estender uma toalha e improvisar um piquenique.

Uma curiosidade: o nome “Senhor do Vale” vem da tradução do tupi-guarani “Jaraguá” e foi escolhido em homenagem ao pico mais famoso de São Paulo.

Onde: Rua Blas Parera, 487 – Pirituba