O Natal chegou e, com ele, um momento de solidariedade ganha força em nossos corações. Se você está pensando em fazer uma boa ação, pode considerar realizar o sonho de uma crianças que escreveu uma cartinha para o Papai Noel dos Correios. Como? É muito simples e vamos te explicar passo a passo.
Nos últimos meses, crianças matriculadas entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos puderam escrever seus pedidos ao bom velhinho. Agora, é hora de torná-los realidade!
Seja um Papai Noel dos Correios!
Todo fim de ano, os Correios selecionam algumas cartinhas do Brasil para que essas crianças sejam contempladas com a realização de seus sonhos. Às vezes é uma boneca, um material escolar, uma roupa ou uma bicicleta, são milhares de pedidos, cada um com sua singularidade e o mais legal é que você pode escolher a cartinha de acordo com a solicitação.
Desta forma, independente do valor que você tenha para investir na ação solidária, com certeza vai encontrar uma cartinha que atenda seu orçamento. No fim das contas, o que importa é ajudar a criança, que, muitas vezes, se encontra em situação de vulnerabilidade.
Como adotar uma cartinha para o Papai Noel?
Você pode adotar uma cartinha e tornar o Natal de uma criança ainda mais especial de duas formas: indo pessoalmente até uma agência ou pelo site oficial dos Correios. Desta forma, você acessa a área “Adoção Online” e pode selecionar a cartinha de acordo com a cidade da sua preferência.
Ao todo, foram mais de 300 mil cartas recebidas pela instituição brasileira, sendo 28 mil somente de São Paulo. Entre os itens mais pedidos pela criançada estão: bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, kits de maquiagem e pelúcias.
Além disso, não só crianças participam da ação, pessoas com deficiência de qualquer idade podem participar da brincadeira e ter seus sonhos realizados. Para participar acesse o site oficial dos Correios clicando aqui e torne seu Natal ainda mais solidário.