À medida que 2025 se aproxima do fim, a agenda cultural de São Paulo já começa os preparativos para o ano que vem. Exemplo disso é que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, mais conhecida como Osesp, acaba de divulgar sua Temporada 2026!
A tão esperada programação reunirá grandes nomes da música brasileira e internacional na Sala São Paulo e na Estação Motiva Cultural; por exemplo, maestros, solistas de relevância mundial e artistas residentes.
Serão mais de 100 apresentações em 2026, entre programas sinfônicos, corais, recitais e outros projetos especiais. O repertório trará obras de Beethoven, Bach, Mendelssohn, Mahler, Villa-Lobos e Stockhausen, assim como estreias mundiais e brasileiras de compositores contemporâneos.

Temporada 2026 da Osesp: confira a programação
Sob o tema “Caleidoscópica”, a próxima temporada da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo contará com celebrações musicais repletas de vida e cor. Entre os artistas convidados, estão Daniel Lozakovich, Sonia Rubinsky, Nelson Goerner, Kirill Gerstein e Hera Hyesang Park, que contribuem para a diversidade dos concertos.
A temporada terá início em 5 de março de 2026, na Sala São Paulo. O repertório incluirá a Nona Sinfonia de Beethoven e Fantasia e fuga BWV 537 de Bach, a última em transcrição inédita de Villa-Lobos. Outro destaque é a apresentação imersiva de Gruppen, de Stockhausen.

Como assistir aos concertos da Orquestra Sinfônica de SP?
Por enquanto, a organização divulgou que a série Osesp duas e trinta terá ingressos a preço único de R$ 50. As informações sobre os valores dos demais ingressos serão divulgadas próximo à data das apresentações.
Mas quem quiser garantir o acesso às apresentações pode se inscrever no programa de assinaturas da próxima temporada. Há diversas opções de assinaturas, a partir de R$ 200, com benefícios exclusivos.
Interessados em se tornarem assinantes da próxima temporada da Osesp devem se inscrever de 3 de novembro de 2025 a 31 de janeiro de 2026. Confira mais detalhes no site da orquestra!
