×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

No Dia da Caridade, conheça 6 ONGs em São Paulo para “fazer o bem sem olhar a quem”

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

ONGs em São Paulo

Na cidade, várias organizações existem para prestar assistência aos mais necessitados.

Em tempos tão desafiadores, a solidariedade é o principal caminho para construir uma sociedade menos desigual e mais justa para todos. Pensando nisso e incentivados pela comemoração do Dia da Caridade (19 de julho), criamos uma lista com seis ONGs atuantes em São Paulo para te inspirar a “fazer o bem sem olhar a quem”. Afinal, o altruísmo nunca sai de moda.

8 lugares para fazer trabalho voluntário em São Paulo

Sonhar Acordado

Atuando junto a orfanatos, casas de apoio e hospitais, a Sonhar Acordado conta com jovens voluntários para dar apoio a crianças em comunidades carentes. Assim, a ONG promove ações de educação e de desenvolvimento por meio do esporte.

Facebook: Sonhar Acordado São Paulo

Adote um Focinho

Atualmente, a Adote um Focinho mantém aproximadamente 150 animais em um sítio em Cotia, no interior de São Paulo. Todos os cães são vacinados e castrados antes de serem disponibilizados para adoção.

A ONG trabalha com apadrinhamento de bichinhos: o voluntário se cadastra na plataforma e doa um valor mensal.

Site: adoteumfocinho.com.br

Instituto Resgatando Vidas

Localizado na zona norte, o Resgatando Vidas promove ações de cidadania e transformação social nos arredores da Vila Nova Cachoeirinha. Assim, oferece oficinas culturais e esportivas para crianças e adolescentes e cursos de capacitação e qualificação profissional para jovens e adultos. Há programas de assinaturas mensais e doações pontuais.

Site: institutoresgatandovidas.org.br

AMPARA Animal

A AMPARA Animal é a ONG que mais ajuda animais no Brasil. Coordenada por um grupo de mulheres, capta recursos de grandes empresas e distribui entre outras organizações. Também coordena o “Adotar é Tudo de Bom”, o maior programa de adoção do país, presente em 11 estados.

Publicidade

Além disso, criou em 2016 o braço AMPARA Silvestre, que tem como objetivo conservar e reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza.

Quer ajudar? Apadrinhe um animalzinho, cadastre-se como lar provisório de cães e gatos ou doe quanto desejar.

Site: amparanimal.org.br

Teto Brasil

No projeto Teto Brasil, voluntários são recrutados para visitar comunidades carentes com a missão de melhorar a situação em que as famílias de lá vivem. Um dos projetos inclui até mesmo a construção de novas moradias para essas pessoas.

A organização aceita voluntários permanentes e também ajudas em projetos pontuais.

Site: techo.org/brasil

GRAACC

Na ativa desde 1991, o GRAACC ajuda crianças e adolescentes com câncer. Com hospital próprio, a ONG depende de doações de pessoas e empresas solidárias e parceiras para continuar o trabalho. Voluntários também são aceitos.

Site: graacc.org.br

Tags: caridade