×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

Inscrições abertas para oficina de teatro e dramaturgia para jovens no CCSP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

oficina teatro e dramaturgia ccsp

A partir da próxima quarta, dia 15, jovens podem participar da oficina gratuita oferecida pela Companhia dos Solilóquios.

De 15 de setembro a 01 de outubro de 2021, a Companhia dos Solilóquios promove uma ocupação no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem. Um espaço de encontro e formação que pretende reunir jovens com idade entre 15 e 29 anos, neste período em que as ações culturais começam a voltar a ser realizadas presencialmente, dentro dos protocolos de segurança.

 De 15 24 de setembro de 2021, das 19h às 21h, acontece a Oficina de Teatro e Dramaturgia, que será gratuita e realizada presencialmente no CCSP.  Para participar, basta se inscrever através do formulário (lembrando que as vagas são limitadas!).

Nos encontros Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, que são fundadores da Companhia dos Solilóquios, irão compartilhar a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos.

Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. E ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Publicidade

Em tom celebrativo, a ocupação conta também com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil.

O filme será exibido nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h, na Sala Lima Barreto com entrada gratuita.

+ Um tour por 8 teatros em São Paulo

Tags: drama