Recentemente, o Zoológico de São Paulo, que abriga mais de dois mil animais, integrou um lindíssimo casal de saguis-da-serra-escuro. Os visitantes do espaço de contemplação e conservação da vida selvagem já podem ver de perto os novos animais do Zoo, que são nativos da Mata Atlântica e, infelizmente, estão sob ameaça de extinção.
A dupla chegou na instituição em 2023, onde ficaram por alguns meses fora da área de visita. Agora, pela primeira vez, estão no espaço aberto ao público exibindo toda sua “fofura de sagui”.
Conheça os novos animais da família do Zoo de SP
Original do sudeste do país, o sagui-da-serra-escuro é popularmente conhecido como “sagui-caveirinha”. O nome vêm da mancha em sua face, que ao emoldurar os olhos, nariz e a boca do animal, lembra o desenho de uma caveira.
Atualmente, estima-se que tenham apenas 10 mil saguis-da-serra-escuro na natureza e 65 sob cuidados humanos. Assim, a estadia do casal no zoológico tem um objetivo importante para a manutenção do meio ambiente: a segurança e reprodução dessa espécie.
Dessa forma, os saguis-caveirinha poderão exercer suas funções ecológicas, como a dispersão de sementes nas áreas onde vivem e o controle de insetos, por muito mais tempo!
Como visitar o Zoo:
Então, se você gostou dos novos moradores, não deixe de visitar o Parque Zoológico de São Paulo. A instituição funciona das 9h às 17h e está localizada na zona sul da cidade, na Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda. Por lá, além dos animais, você encontra biblioteca, lojas, lanchonetes, restaurantes, creche e estacionamento.
O Zoo existe há 66 anos e ocupa uma parte da Mata Atlântica, dentro do Parque Estadual Fontes do Ipiranga. Além disso, é considerado um dos melhores do mundo por sua diversidade animal e também é referência em reprodução e conservação de espécies ameaçadas.
Por fim, para garantir seu ingresso, compre diretamente na bilheteria ou no site oficial da instituição, clicando aqui. A entrada custa a partir de R$ 39,96.