Nesta sexta, dia 13, o espetáculo ‘Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont’ estreia no Teatro Opus Frei Caneca. A produção da Fundação Lia Maria Aguiar celebra os 150 anos do nascimento do pai da aviação.
As sessões acontecem às sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 16h. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e já estão à venda através do site oficial.
O gênio por trás das asas que mudaram a história
Quantos mistérios podem rondar a mente criativa de uma pessoa? Qual é o limite de uma imaginação fértil, capaz de plantar a semente de um sonho e realizá-lo?
O musical ‘Além do Ar’ apresenta as grandes conquistas do aeronauta mineiro Santos Dumont. Ou melhor: o inventor da melhor forma de encurtar distâncias e desafiar a gravidade, o avião.
Além disso, mostra não só o lado ousado e determinado, mas também o homem que teve dúvidas a respeito do que criou.
‘Além do Ar’ é uma viagem pela mente de Dumont, que resgata dentro de si os seus diferentes “eus” durante a vida.
Novos talentos e grandes nomes do teatro juntos
No papel principal, dividem-se quatro atores, em diferentes idades. Em cena, contracenam entre passado, presente e futuro de forma pontual e não cronológica.
O ator Cássio Scapin, com renomada trajetória na televisão e teatro, já deu vida ao personagem em uma série de televisão. Agora, assume a fase adulta, chamada ‘Ressignificação’, na qual questiona-se sobre sua criação frente a situação política da época.
Já o ator Mateus Ribeiro, conhecido no teatro musical paulista e ganhador do prêmio Bibi Ferreira, representa a fase da ‘Realização’, no auge dos seus 20 e poucos anos.
Enquanto isso, os atores Felipe Prestes e Henrique Oliveira, alunos da Fundação Lia Maria Aguiar, retratam a infância nas fases ‘Experimentação’ e ‘Descoberta’, respectivamente. Ambas, guiam-se pelo espírito sonhador, corajoso e confiante de Santos Dumont.