×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Museu das Ilusões prorroga temporada até o final de janeiro em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

museu das ilusões janeiro 2022

Considerado o maior acervo de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões estende a sua temporada no Shopping Eldorado até o dia 31 de janeiro. Assim, quem não teve tempo de visitar ainda, ganhou mais um tempinho para programar a visita.

O museu tem formato itinerante e no segundo semestre recebeu novas obras, além de incrementar seu acervo com peças de artistas brasileiros, desenvolvidas especialmente para o Museu. Hoje, conta com cerca de 80 peças em exposição. A mostra oferece uma experiência educativa e divertida aos visitantes, que podem tirar fotos e gravar vídeos em situações inusitadas.

Você pode visitá-lo de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site oficial da exposição.

Ilusão de ótica

Em algum momento da vida, todo mundo já se deparou com uma imagem que gerou certa estranheza e confusão na mente, parecendo que aquilo não faz parte da realidade que conhecemos.

Esses aspectos que constituem as ilusões de ótica fazem com que esse fenômeno se torne uma técnica muito valiosa tanto para a arte, quanto para a ciência.

O fenômeno envolve tanto a biologia dos olhos e cérebro, quanto à física da luz, responsável por possibilitar como enxergamos o mundo em nossa volta, misturando conceitos da arte, que passam por profundidade, contraste, ângulos e distância, entre outros.

O espaço conta com 12 ambientes separados, distribuídos em mais de 1.300 m² de exposição. Por conta do tamanho, as peças ficam distantes uma das outras, ajudando o público a caminhar sem aglomeração e com distanciamento. Um boa opção de passeio para as férias, que permite tranquilidade, segurança, seguindo os protocolos.

Além disso, o Museu das Ilusões programa as entradas a cada 15 minutos, onde o museu também controla a capacidade do público conforme precisar, de forma bem fracionada, tudo cuidadosamente pensado para melhor circulação e contemplação das peças.

Tags: exposição
Cultura O Que Fazer