×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Museu Afro Brasil: cultura africana e afro-brasileira para conhecer de qualquer lugar

By Giulia Trecco

museu afro brasil tour virtual

Que tal fazer um tour virtual por um acervo de mais de 6 mil peças que retratam a história da África e sua relação com o Brasil?

O Museu Afro Brasil está localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do Parque Ibirapuera. Em 11 mil m2 existe um acervo com mais de 6 mil obras. Entre elas, estão:

  • pinturas;
  • esculturas;
  • gravuras;
  • fotografias;
  • documentos;
  • e peças etnológicas.

A produção inclui conteúdos de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

O Museu Afro Brasil fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, na entrada do portão 10 do Parque Ibirapuera. A visitação é aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 17h, com ingressos até R$ 6. Aos sábados, o museu tem entrada gratuita.

Publicidade

Enquanto não podemos visitá-lo por conta das regras de isolamento social, podemos aproveitar que o acervo está disponível através da plataforma Google Arts & Culture – que já falamos aqui antes. Basta acessar esse link e aproveitar a sua visita, sem sair do lugar.

museu afro brasil
@Google Arts & Culture

Foto de capa: Nelson Kon