×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

MIS inaugura experiência lúdica repleta de efeitos especiais

By Giulia Trecco

im fusion MIS

Na instalação tecnológica “im.fusion” você pode interagir com diferentes ambientes e contextos.

Lúdica e interativa, a instalação “im.fusion” chegou ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A instalação pode ser visitada de terça a domingo, das 11h às 17h, até 20 de junho. A experiência propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos. Para isso, a produção elaborou três cenários a serem explorados pelo público.

Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade. A experiência começa pelo contato com moléculas, depois segue para a diversidade de um ecossistema e, por fim, explora a imensidão do universo.

Durante 12 minutos, os visitantes estão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais gráficos e sonoros.

Publicidade

A experiência foi criada em colaboração com mais de dez pessoas entre Brasil, Chile e Estados Unidos e, de acordo com um dos idealizadores Felipe Reif funciona como uma metáfora da interação do homem com a natureza. Isso porque, durante o passeio, câmeras e os sensores instalados nestes três cenários captam a movimentação das pessoas que passam a interferir randomicamente nas exibições. No final, a marca do homem é quem cria a obra.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Lembrando que, às terças, a entrada no MIS é gratuita!

+ Confira a exposição imersiva de Leonardo da Vinci sem gastar nada