×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Confira a exposição imersiva de Leonardo da Vinci sem gastar nada

By Giulia Trecco

leonardo-da--vinci-mis-online (1)

Todo o conteúdo da mostra do MIS agora está disponível online e de graça; saiba até quando aproveitar a oportunidade.

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, do MIS Experience, ganhou uma versão digital, totalmente gratuita e imersiva. De sua casa, o visitante pode conferir todo o conteúdo multissensorial da mostra, apresentado em 18 áreas temáticas.

Considerada a investigação mais completa sobre o trabalho do gênio renascentista, a expo traz animações em alta definição, imagens em 360º e recriações das invenções e obras de da Vinci. Para completar a experiência, uma série de vídeos exclusivos trazem à tona aspectos curiosos do italiano.

A versão virtual da exposição ficará disponível até 18 de julho no site oficial da exposição.

+ Acompanhe a restauração do Museu do Ipiranga em passeio virtual

Reabertura do MIS Experience

O MIS Experience pôde reabrir suas portas recentemente, tomando as precauções necessárias para controle da pandemia. Máscaras são obrigatórias durante toda a permanência do visitante, inclusive para tirar fotos e selfies. Além disso, há orientações de direção para garantir o distanciamento e totens de álcool gel espalhados pelo ambiente.

Por lá, há a versão física e palpável de “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”. Mais de 120 máquinas inventadas por ele e recriadas por artesãos estão espalhadas nos diversos ambientes da mostra. Para tanto, foram utilizadas várias anotações feitas por da Vinci, além de técnicas empregadas na Itália do século XV.

Publicidade

Há ainda reproduções em tamanho real das obras mais famosas do italiano e o espaço para fotos “Mona Lisa Illusion”.

Importante: os ingressos, incluindo meias-entradas, devem ser comprados antecipadamente, já que a bilheteria do MIS Experience permanecerá fechada. Adquira suas entradas por aqui.

Onde: Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca

+ Visite o Museu de Zoologia da USP sem sair de casa

Foto de capa: Bia Stein/MIS

Tags: exposição