×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Memorial da América Latina e Belas Artes trazem cinema drive-in de volta à cidade

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

cinema drive in memorial da america latina e belas artes

Já imaginou fazer o primeiro passeio pós-quarentena sem precisar sair do carro e ainda poder assistir aos clássicos do cinema? Seu desejo vai se realizar a partir desse mês. 🎥

Você pensava que os cinemas drive-in estavam extintos do mundo do entretenimento, não é? Como numa cena de Grease, com John Travolta cantando músicas em seus looks de couro, nossa memória é automaticamente levada à década de 1950. 

Em parceria com o cinema Belas Artes, o Memorial da América Latina inaugura, no dia 16 de junho, o Belas Artes Drive-in, espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone. Isso é que unir passado e presente, né? 

O Belas Artes Drive-in seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene e limpeza de ambientes. O espaço terá capacidade para até 100 carros mantendo as normas.

Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, pagamentos via aplicativo, exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura de funcionários e clientes.

Publicidade

cinema drive in memorial da america latina e belas artes
@Thomas Hawk

Programação

Até agora, a agenda deve seguir até o fim de julho com filmes como “Batman, O Cavaleiro da Noite” e “A Origem”, de Christopher Nolan, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

O espaço promoverá também uma semana temática com filmes de Tim Burton e seu universo, em que serão exibidos quatro filmes do diretor e “O Gabinete do Dr. Phibes”, com Vicent Price, e o ainda inédito nos cinemas brasileiros “Apocalipse Now – Final Cut”, obra-prima de Francis Ford Coppola.

E aí, ficou curioso? Os ingressos começam a ser vendidos nos próximos dias. Fique de olho no site oficial.

Foto de capa: @distelAPPArath