Inaugurada há poucas semanas, a nova livraria agora faz parte do famoso S do centro da cidade.
Localizada no térreo do icônico edifício Copan, a Livraria Megafauna foi inaugurada no fim de novembro. A curadora da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) Fernanda Diamant é quem comanda o projeto. A ideia é criar um espaço para difusão do livro e da literatura, das artes e das ciências.
Em uma época onde livrarias fecham, a inauguração de um espaço assim é um sopro de esperança para o setor. Até pela necessidade de os espaços se reinventarem e oferecem atrativos aos novos leitores. No caso da Megafauna, além dos apaixonados por livros, os turistas da cidade e moradores do prédio são visitas garantidas.
Nas estantes da Megafauna, há uma seleção variada de livros cuidadosamente selecionados por nossa curadoria para ampliar a perspectiva crítica, em consonância com a proposta de fazer da livraria um espaço de debate e reflexão.
E como toda boa livraria precisa de uma cafeteria, foi inaugurado um espaço comandado pela chef Bel Coelho. O Cuia está aberto de segunda a sábado, das 12h às 19h. Com um cardápio que prioriza ingredientes brasileiros orgânicos e agroecológicos, o Cuia servirá sanduíches, bolos e, é claro, bons cafés.
Onde: Edifício Copan
Av. Ipiranga, 200 – loja 53
Foto de capa: Megafauna