A balada mais antiga de São Paulo está no Bixiga e se destaca como reduto da cultura alternativa paulistana há mais de 40 anos. Trata-se do Madame Underground Club, que resiste às mudanças da cena paulistana desde 1983 e se mantém, até hoje, como um símbolo de resistência e do público underground.
Após um período de fechamento temporário, o espaço renasceu e reconquistou o público com sua aura sombria e sua identidade musical marcante. Atualmente, é referência para quem busca experiências inusitadas na noite de São Paulo e o cenário perfeito para celebrar o Halloween, entre luzes avermelhadas e trilha sonora eletrônica intensa.

O legado do Madame na noite paulistana
O Madame nasceu em 1983 como um ponto de encontro da cena punk, gótica e artística da cidade. Nos primeiros anos, recebeu apresentações de nomes que se tornariam grandes nomes da música brasileira, como Titãs, RPM, Ira! e Legião Urbana.
Localizado em um casarão tombado da Rua Conselheiro Ramalho, o Madame atraiu um público fiel e sobreviveu às mudanças culturais da cidade. Mesmo após seu fechamento em 2009, retornou em 2012 com força total, garantindo seu título de balada mais antiga ainda em atividade em São Paulo.

Programação especial de Halloween
Na noite de 31 de outubro, Dia das Bruxas, o Madame promove uma festa à fantasia com temática “Halloween Retrô”. O evento celebra os 45 anos do primeiro lançamento do filme “Sexta-Feira 13” e contará com concurso de fantasias com brindes, além de DJ’s tocando dark synth e pop e rock dos anos 1980/1990. Os ingressos já estão disponíveis e custam R$ 80 no site oficial.
Além disso, o Madame realiza festas de Halloween no sábado e domingo, dias 1º e 2 de novembro. Confira a programação completa pelas redes sociais.
