A importância e a influência da estrela mais próxima da Terra são o tema da nova exposição ‘LUZ ÆTERNA – Ensaio Sobre o Sol’. Por meio de instalações imersivas e projeções digitais, o público poderá conferir a evolução do sol em todas as suas faces, tanto como corpo celeste quanto entidade divina em diversas culturas.
A mostra fica disponível até 25 de novembro no CCBB-SP (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico). A entrada é gratuita, com retirada de ingressos sem custo pelo site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do centro cultural. Confira!
Faça um mergulho tecnológico pelo sol em ‘LUZ ÆTERNA – Ensaio Sobre o Sol’
Cinco obras imersivas fazem uso da luz e da tecnologia para explorar a poética do sol, de forma interativa que permite ao público se tornar parte da experiência.
Com curadoria de Antonio Curti, as obras exploram a importância e influência do sol a partir de novas mídias e arte digital. Por isso, prepare-se para um mergulho artístico, tecnológico e até filosófico no mundo solar, explorando o papel vital que esta estrela exerce em nossas vidas.
Obras mostram a potência da arte digital no Brasil
Ao todo, cinco artistas brasileiros foram convidados para expor em ‘LUZ ÆTERNA – Ensaio Sobre o Sol’. Juntos, eles traçam um panorama da astro principal do Sistema Solar, cada qual a partir do próprio ponto de vista. Fazendo sempre o uso de uma linguagem acessível e democrática, ou seja, não é preciso entender de arte para admirar as obras.
Dentre as obras, temos ‘Gênesis’, do estúdio AYA. De forma lúdica e sensorial, ela demonstra como o sol dá forma ao universo e impacta nossas vidas diárias. Já ‘Photosphere’, de Leandro Mendes, traz uma instalação audiovisual que explora a dinânica da fotosfera solar, fazendo uso de elementos da biologia e astrofísica.