É fã de arte? Então aproveite que o Museu Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito e faça sua visita. 🎨
Seguindo a tendência – um pouco forçada por conta de toda a situação atual de pandemia do novo coronavírus – La Casa Azul, a residência de uma das mais conhecidas artistas plásticas, abriu as suas portas para visitas virtuais.
Para visitar o museu, basta acessar o site oficial da Casa Azul e navegar através de um mapa interativo, escolhendo os cômodos que deseja visitar.
Na Casa Azul, o visitante é convidado a mergulhar na intimidade de Frida, é a mesma casa onde ela cresceu e onde ela passou os últimos anos de vida. Todo o universo criativo da artista permanece intacto no lar. Ao “caminharmos” pela sala, quarto, estúdio e jardins vamos conhecendo e compreendendo o que Frida Kahlo viveu.
Frida morreu em 1954 e, em 1958, La Casa Azul se tornou um museu dedicado a sua obra. A casa fica em Coyoacán, um dos distritos da Cidade do México e costumava receber cerca de 25 mil visitantes por mês.
Vale a pena fazer um tour não só pela casa e jardins, mas pelas galerias com os famosos autorretratos de Frida Kahlo, objetos pessoais e roupas icônicas.
Partiu? Comece a sua visita aqui.
Foto de capa: @Frida Kahlo