Se você é fã do cinema asiático, não pode perder a 2ª edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF), que desembarca em breve em São Paulo. De 03 a 09 de outubro, o público poderá conferir mais de 60 filmes do país, dentre grandes produções e títulos independentes. Muitos deles inéditos no Brasil!
O objetivo do festival é promover a cultura coreana no Brasil e permitir um maior intercâmbio cultural entre os dois países. Dessa forma, além das sessões especiais, o público poderá conferir também oficinas virtuais com cineastas e atores coreanos.
O evento será gratuito no Reserva Cultural com retirada de ingressos sem custos pelo site do festival. Mas antes de garantir o seu lugar, que tal conferir alguns dos filmes que estarão por lá?
Confira a programação do Festival de Cinema Coreano (KOFF)
A cultura coreana está em alta ultimamente. Seja pelos famosos doramas ou pelos grupos baladalos de k-pop, a verdade é que cada vez mais pessoas buscam conhecer, mesmo que sem sair do Brasil, um pedacinho da Coreia do Sul.
O Festival de Cinema Coreano destaca esse interesse, sendo mais uma prova da crescente influência da cultura coreana no mundo e no Brasil. Afinal, ele permitirá ao público imergir nos costumes do país asiático por meio do cinema, com muitos filmes jamais exibidos no Brasil.
Quem organiza o festival é Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), com curadoria do roteirista e professor da USP e diretor de cinema Rubens Rewald. A programação completa você confere pelo site do festival, mas trazemos a seguir alguns filmes que estarão em cartaz:
Past Lives (2023)
Após anos separados, dois amigos de infância se reencontram na vida adulta, vivendo a partir disso uma semana intensa de conflitos sobre amor, destino e suas escolhas de vida. Será o filme de abertura do KOFF.
Spring in Seoul (2023)
Este thriller político narra a história do golpe militar na Coreia de 1979, se aprofundando em um dos períodos mais difíceis do país.
Table for Two (2022)
Em seguida, o documentário Table for Two mostra de forma sensível e delicada a relação entre uma mãe e sua filha, que passa por uma crise de transtornos alimentares durante a adolescencia.
Festival de Cinema Coreano também terá oficinas e debates
Fomentando ainda mais a cultura e o cinema coreano em São Paulo, o KOFF organizará oficinas de produção de vídeo em escolas públicas. Em formato virtual, ela contará com a presença de cineastas, atores e produtores da Coreia do Sul.
O público geral poderá conferir todo esse material pelo YouTube do Festival de Cinema Coreano.