
Pensando em um destino para se desconectar do caos da capital paulista? Nós temos uma sugestão perfeita para você! E nem é preciso ir muito longe, apenas navegar um pouco pela costa brasileira e lá estará ela, a Ilha Montão de Trigo. Apesar do nome curioso, o local esconde belezas naturais únicas e intocadas.
Para chegar até essa ilha, é preciso fazer um trajeto de barco que dura cerca de 40 minutos. Os transportes partem das praias Barra do Una, Boiçucanga e Maresias. Mas você pode reservar antecipadamente com as agências que realizam o passeio como a Montão do trigo Tour ou Maresias Tur.
O que fazer na Ilha Montão de Trigo?
Ao visitar a ilha você poderá explorar a cultura local. Os caiçaras da região tem tradições próprias e um modo de vida bem sustentável, que vale a pena ser observado. Também pergunte sobre as lendas para um morador, a região é cercada por histórias misteriosas, incluindo piratas que, supostamente, viveram por lá!
Além de trilhas pela mata atlântica, que te levam ao topo da ilha e revelam uma vista panorâmica, as águas cristalinas que cercam Montão de Trigo são ótimas para práticas como windsurf, snorkeling e mergulho. Independente do seu nível de habilidade, há profundidades para todos os tipos de mergulhadores. A área também é famosa por sua rica fauna marinha, com tartarugas, arraias e golfinhos para avistar.
Visite este destino — quase — intocado!
Sem dúvidas, a melhor época para conhecer a Ilha Montão de Trigo é durante o verão. A temporada mais quente do ano é propícia para mergulhos, banhos de mar e as demais atividades que o local oferece. Um prato cheio para os aventureiros.
Outro ponto importante é a conectividade. Apesar de estar localizada em um ponto remoto da costa, há algumas torres transmissoras que garantem sinal de celular em torno da ilha. Internet também não falta por lá.