Você sabia que além da Ilha do Bororé, que na verdade é uma península localizada no extremo sul de São Paulo, a capital também abriga outra ilha imperdível para curtir algumas horinhas de descanso? Estamos falando da Ilha dos Amores, localizada na Represa de Guarapiranga e, desta vez, é uma ilha mesmo e vamos te ensinar passo a passo para chegar a ela.
Este passeio entra na lista de lugares secretos em São Paulo, já que poucos paulistanos conhecem a atração natural. Por isso, vale a pena tirar um dia do seu fim de semana para explorar essa ilha e descobrir as belezas que a cidade esconde.
O que fazer na Ilha dos Amores?
Com árvores que projetam sombras refrescantes e uma pequena prainha, a ilha de 285 m² é um ótimo destino para passar o dia e se reconectar com a natureza. Por lá, os visitantes aproveitam as águas da Represa de Guarapiranga para se banhar.
A Ilha dos Amores é como curtir um dia de praia sem sair da capital. O espaço conta com um salva-vidas, para garantir a segurança dos turistas e áreas tranquilas para relaxar. Além disso, é bom levar um lanchinho para não passar fome durante o passeio e lembrar de recolher seus resíduos antes de deixar a atração natural.
Como chegar nesta Ilha?
A primeira etapa para chegar na Ilha dos Amores é ir até o Parque Praia do Sol, localizado na Avenida Atlântica – Jardim Três Marias. Para quem vai de transporte público, vale descer na Estação Socorro da Linha 9-Esmeralda e pegar o ônibus 5362-10 Parque Residencial Cocaia até o parque.
O Parque Praia do Sol fica às margens da Represa de Guarapiranga, que também banha a ilha. Por lá, você deve ir até o deck e encontrar o Zé do Barco, responsável pelo translado dos visitantes até a atração turística. O transporte custa R$ 25, ida e volta, e os horários são bem flexíveis. Então, entre 07h e 19h, dá para aproveitar um bom tempo na ilha.