×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Esfriou? Saiba onde encontrar as melhores fondues de São Paulo

By Giulia Trecco

fondue em são paulo

Além do queijo, há opções com carnes, frutos do mar e, claro, muito chocolate.

Com a chegada do frio, aumenta a procura por comidinhas e bebidinhas que nos ajudem a aguentar a baixa temperatura. Uma das escolhas mais óbvias e deliciosas é com certeza a fondue. O prato suíço consiste originalmente em queijo derretido, mas foi adaptado e readaptado para protagonizar diferentes posições em uma refeição, de entrada a sobremesa.

+ 5 passeios românticos para um date perfeito

Que tal uma fondue para esquentar, hein? Para te ajudar na procura, separamos quatro restaurantes que trabalham com o prato.

Hannover

O cardápio aqui é extenso. A receita clássica leva cinco tipos de queijo e vem acompanhada de goiabada, linguicinhas e pães. Na fondue de carne, o freguês escolhe se quer fritar as peças em uma panela de óleo, grelhar na pedra ou ferver no vinho antes de mergulhar nos 12 molhos diferentes. Na parte doce, várias opções de frutas acompanham panelinhas com chocolate ao leite, doce de leite e leite Ninho. Há ainda a ótima opção de rodízio.

Onde: Rua Itapura, 880 – Tatuapé

Avenida Cotovia, 445 – Moema

Florina

Especializado em cozinha suíça, o Florina oferece oito tipos de fondues compartilháveis. Entre eles estão o Campagne (com queijos gruyère, emmenthal e bacon) e o Chinoise (lâminas de carne e molhos variados). Há ainda a versão de chocolate, que chega à mesa com frutas frescas e biscoitinhos para afundar.

Onde: Rua Cristóvão Pereira, 1220 – Campo Belo

Publicidade

Al Mare

O Al Mare une a paixão por frutos do mar ao prato suíço. Que tal uma fondue de queijos fundidos com camarões rosa? A explosão de sabores é certa!

Onde: Avenida Pavão, 109 – Moema

Chalezinho

Uma das casas de fondue mais conhecidas de São Paulo também oferece rodízio. O freguês pode comer à vontade, passando por opções com queijo, carne, frango, carne suína e camarão. Entre os pratos doces, há fondue preparado com Nutella.

Onde: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi

+ Que tal um chocolate quente para se aquecer durante o frio?

Foto de capa: angela pham