×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Fiesp inaugura exposição “Retratos no Isolamento: Reflexões da Pandemia”

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

fiesp exposição

Exposição de Cláudio Gatti apresenta um registro de empresários durante o isolamento em 2020.

A nova exposição do Centro Cultural Fiesp, ‘Retratos no Isolamento: Reflexões da Pandemia’, traz um registro histórico e econômico de empresários que protagonizaram situações únicas no enfrentamento do vírus da Covid-19. Pelas lentes de Cláudio Gatti, as fotografias foram produzidas desde março de 2020.

A mostra fica aberta à visitação gratuita de quarta a domingo até 30 de janeiro de 2022. Durante a semana, de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos fins de semana, das 11h às 20h. Os agendamentos de visitas podem ser feitos pelo portal: Meu SESI.

Eduardo Lyra, CEO do Instituto Gerando Falcões, Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer na América Latina, Tatiana Pimenta, CEO da Vittude, Paulo Skaf, presidente da Fiesp são algumas das personalidades registradas na exposição.

A composição dos objetos inseridos nas imagens é percebida na dicotomia entre o real e o imaginado, no humor e na ironia, na complexidade e na simplicidade, convidando o público a observar atentamente as fotografias.

Publicidade

Aspiradores de pó, luvas de boxe, pranchas de surfe, vassouras e terno molhado foram alguns dos elementos visuais e recursos, que o fotógrafo Cláudio Gatti utilizou para compor a cena fotográfica.

+ O “diferentão” da Paulista: conheça a história do prédio da FIESP

Tags: exposição