A maior festa junina vegana do Brasil está chegando para a edição de 2023. Durante todos os domingos de junho, a Feira Vegana da Vegnice recebe dezenas de expositores com receitas e quitutes típicos da festividade de São João em releituras deliciosas, sem ingredientes de origem animal.
A Festa Junina Vegana é gratuita e acontece entre às 12h às 20h, na Rua Taguá, no bairro da Liberdade. Durante a tarde o público desfruta de uma tarde com música ao vivo, chopp artesanal e muitas opções veganas.
Festa Junina Vegana em São Paulo
Os expositores presentes apresentam diversas opções sem consumo de carne ou qualquer produto de origem animal.
Ou seja, na Festa Junina Vegana, quem adora um passeio gastronômico vai poder experimentar comidas típicas da época. Entre as opções estão:
- bolinho caipira,
- cuscuz,
- buraco quente com jaca louca,
- pamonha,
- canjica e o arroz doce feitos com leite de amêndoa,
- quentão,
- vinho quente,
- e muito mais.
Além disso, o evento ainda conta com música ao vivo, feira de artesanato, cosméticos e oficinas de receitas veganas e yoga.
Por trás da Vegnice
A Vegnice realiza há 11 anos a tradicional feira vegana de São Paulo. Segundo a organizadora Gopi Priscilla, o objetivo do evento é:
Que o público se delicie, se divirta e se encante com a maior festa junina vegana do país! Todos são bem-vindos, vegetarianos, veganos ou não, porque a festa é feita anualmente para surpreender todos aqueles que amam quitutes saborosos, com gostinho de ‘comida de vó’.”
Além de idealizadora da Vegnice, Gopi Priscilla também é ativista da causa animal e promove diversas campanhas de doação de alimentos veganos a pessoas em situação de rua e a animais abandonados.
Pioneira na realização de feiras veganas em São Paulo, acredita que o evento colabora para a cultura do respeito e amor aos animais. Afinal,
Além de comer delícias refrescantes e saudáveis neste dia, isento de qualquer produto animal, você estará ajudando a nossa tão importante causa. E foi pensando nisso que o slogan da feira é: salve vidas, seja vegan!”
+