Neste fim de semana, dias 14 e 15, o ParCão Chácara Klabin recebe mais uma edição da Feira do Bem. A conhecida feirinha ao ar livre oferece uma tarde recheada de atrações, brincadeiras, música ao vivo, dança, festival gastronômico, mercearia gourmet e muito mais.
Além disso, o evento conta com oficinas de hora em hora, sendo muitas delas para as crianças fazerem com os pais. Por exemplo, a oficina ‘Crie sua Kokedama’ e outras que estão na agenda oficial da Feira do Bem.
A Feira do Bem
Com mais de quatro anos de história, a Feira do Bem foi criada por um casal que sonha com um mundo melhor, Erika Fritschy Atie e Ernest Saraiva Petty.
Por meio das iniciativas do projeto, os organizadores espalham amor e gentileza, inspirando pessoas de todas as idades. Afinal, como ressalta Erika:
Em tempos de intolerância, precisamos levar boas práticas para diversos cantos da cidade.”
Espalhando Gentileza
A programação inclui atrações fixas já conhecidas pelos frequentadores assíduos. Por exemplo, no “Café da Gentileza”, você pode tomar um café que foi pago anteriormente e retribuir o ato ao próximo.
Já na Água da Gentileza, em vários pontos do evento os visitantes contam com copos biodegradáveis com mensagens de amor e gentileza. Ou seja, na hora da sede, o visitante tem a oportunidade de beber uma água fresquinha, conferir a mensagem no copo, além de ser convidado a deixar uma nova mensagem em um copo em branco.
Além disso, a feira volta a promover o Varal da Gratidão, onde os visitantes podem pendurar um papel no qual escrevem motivos pelos quais são gratos.
Para que ninguém saia sem experimentar um novo sabor, a feira traz opções como: hambúrgueres, poke, paella, risotos, massas, sanduíche de alho, charcutaria, cachorro quente, pizzas, crepes, cannoli, comida árabe; além de bebidas, incluindo, cerveja e chope artesanal, drinks autorais.
A programação também conta com música ao vivo, dança, oficinas gratuitas e brincadeiras tradicionais para crianças, jovens e adultos.
Por fim, a iniciativa ainda busca apoiar diferentes projetos sociais, entre eles:
- Bazar da Paróquia Guadalupe Klabin;
- Amigos dos Pets Klabin;
- Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes – NABEM (amparo social e emocional);
- Bambart (projeto da Rede de Saúde Mental);
- Solidariedade com Arte (cuidado com as pessoas em situação de rua).