Museus, centros culturais, cinemas, teatros e casas de espetáculo poderão reabrir após 28 dias consecutivos da região na fase amarela.
O município de São Paulo está na fase amarela desde o dia 29 de junho, se permanecer na mesma etapa, poderá retomar essas atividades no dia 27 de julho. Saiba o que muda quando começar a retomada das atividades.
Nessa data, os setores mencionados acima poderão reabrir seguindo algumas regras:
- ter ocupação máxima de 40% da capacidade do local;
- funcionamento máximo de 6 horas por dia;
- público sentado e assentos com distanciamento mínimo de 1,5 metro;
- uso obrigatório de máscara.
A venda de ingressos deverá ser exclusivamente online, para assentos marcados e horários pré-agendados e será necessário controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima. Além disso, o consumo de alimentos e bebidas deverá ser suspenso, garantindo que todos mantenham o uso das máscaras.
Veja também: Em SP, quem estiver sem máscara em espaço público será multado em R$ 500
Grandes eventos e demais atividades culturais que geram aglomeração serão autorizados após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo na fase verde. As medidas incluirão:
- ocupação máxima de 60% da ocupação;
- uso de máscara;
- e marcações para delimitar a distância entre as pessoas (que poderão ficar em pé).
As vendas de ingressos também serão exclusivamente online, com horários pré-agendados e será necessário haver controle do acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima.
Foto de capa: Pexels