Nessa segunda, dia 6, essas atividades foram retomadas na capital. Preparamos um guia para você entender melhor os protocolos para ir a esses espaços.
O município de São Paulo está na fase amarela desde o dia 29 de junho, e nesta segunda, dia 6, bares e restaurantes retomaram as atividades seguindo regras rígidas para evitar a propagação da covid-19. Os estabelecimentos pode ser punidos, caso detectado o descumprimento das medidas, a exemplo do uso correto das máscaras.
Embora tenha uma série de regras, explicamos abaixo como comer fora durante esse período.
Horário de funcionamento
O horário de funcionamento dos estabelecimentos deverá ser de seis horas diárias, respeitando o limite das 17h, em função de determinação estadual.
Capacidade
A capacidade de ocupação precisará ser reduzida a 40% enquanto a capital estiver na classificação amarela do Plano São Paulo.
Distanciamento entre mesas
As mesas, que não poderão ser ocupadas por mais de seis pessoas, devem ter 2 metros de distância entre elas e as cadeiras uma distância de pelo menos 1 metro.
Cardápios
Os cardápios deverão ser disponibilizados por meio de plataformas digitais (site do estabelecimento, menu digital via QR Code ou aplicativo) ou cardápios de grande porte e visibilidade dispostos nas paredes do estabelecimento, como lousas, quadros e luminosos.
Apenas sentados
Os clientes só poderão consumir os alimentos dentro dos estabelecimentos se todos estiverem sentados, seguindo corretamente as recomendações de higiene.
E se você sair, lembre-se: distanciamento social, máscara e lavar das mãos.
Foto de capa: Peter H