×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

Fase amarela: como funcionam os bares e restaurantes?

By Giulia Trecco

fase amarela sp bares e restaurantes

Nessa segunda, dia 6, essas atividades foram retomadas na capital. Preparamos um guia para você entender melhor os protocolos para ir a esses espaços.

O município de São Paulo está na fase amarela desde o dia 29 de junho, e nesta segunda, dia 6, bares e restaurantes retomaram as atividades seguindo regras rígidas para evitar a propagação da covid-19. Os estabelecimentos pode ser punidos, caso detectado o descumprimento das medidas, a exemplo do uso correto das máscaras.

Embora tenha uma série de regras, explicamos abaixo como comer fora durante esse período.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento dos estabelecimentos deverá ser de seis horas diárias, respeitando o limite das 17h, em função de determinação estadual.

Capacidade

A capacidade de ocupação precisará ser reduzida a 40% enquanto a capital estiver na classificação amarela do Plano São Paulo.

Distanciamento entre mesas

As mesas, que não poderão ser ocupadas por mais de seis pessoas, devem ter 2 metros de distância entre elas e as cadeiras uma distância de pelo menos 1 metro.

Publicidade

Cardápios

Os cardápios deverão ser disponibilizados por meio de plataformas digitais (site do estabelecimento, menu digital via QR Code ou aplicativo) ou cardápios de grande porte e visibilidade dispostos nas paredes do estabelecimento, como lousas, quadros e luminosos.

Apenas sentados

Os clientes só poderão consumir os alimentos dentro dos estabelecimentos se todos estiverem sentados, seguindo corretamente as recomendações de higiene.

E se você sair, lembre-se:  distanciamento social, máscara e lavar das mãos.

Foto de capa: Peter H