×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Fábricas de Cultura estão com inscrições abertas para cursos gratuitos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

cursos fábricas de cultura

Unidades da Fábricas de Cultura da Zona Norte e Sul estão com inscrições abertas para as turmas dos ‘Ateliês e Trilhas do 1º semestre de 2022’. No total, são 290 cursos gratuitos, distribuídos nas unidades da Brasilândia, Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha, Capão Redondo e Jardim São Luís.

São oferecidas 6500 vagas para os ateliês de formação artística e trilhas de formação cultural de curta e longa duração. Os cursos trabalham com as mais variadas linguagens, como: dança, circo, música, escrita, economia criativa, artes visuais, capoeira, teatro, foto e vídeo.

Os cursos semestrais são gratuitos e abertos para todos os públicos. As atividades começam a partir de 15 de fevereiro. Para se inscrever, basta apresentar a seguinte documentação no site das Fábricas de Cultura ou diretamente na unidade de interesse:

  • RG ou documento com foto do responsável (no caso de menores de idade);
  • RG ou certidão de nascimento do aprendiz;
  • Comprovante de residência atual.

Os materiais necessários para as atividades presenciais serão oferecidos para o uso na Fábrica gratuitamente (canetas, tintas, instrumentos musicais, máquinas fotográficas). Para atividades online, as equipes das Fábricas buscam adaptar conteúdos e propor atividades com materiais disponíveis em casa.

As inscrições ficam disponíveis até 45 dias após o início das aulas, desde que haja disponibilidade de vagas no curso pretendido. Confira a grade completa no site das Fábricas de Cultura.

Cultura O Que Fazer