As unidades do Sesc na capital estão fervilhando com diferentes linguagens e temáticas, para todos os gostos e idades. Além disso, as exposições do Sesc SP são sempre gratuitas, ou seja, não há desculpas para não visitá-las.
Pensando em te ajudar a escolher a sua favorita, selecionamos algumas das mostras que estão em cartaz na instituição.
‘A Magia do Manuscrito’, Sesc Paulista
A exposição apresenta a escrita como um dos meios pelos quais deixamos rastros de nossa existência. Cerca de 180 peças originais na letra de grandes nomes da arte, história, literatura, ciência, música compõem o espaço.
📅 até 15/01/2023
📍 Avenida Paulista, 119 – Bela Vista
‘A Máquina Kalunga’, Sesc Belenzinho
Uma experiência imersiva que proporciona um mergulho na Kalunga Grande, o oceano assim batizado pelos escravizados. Na exposição, este ganha destaque pelas mãos da multiartista fluminense Aline Motta.
📅 até 11/12/2022
📍Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho
‘Darwin, o Original’, Sesc Interlagos
A mostra, inédita no Brasil, empreende uma fascinante viagem pelas ideias revolucionárias de Charles Darwin. O público é guiado por uma jornada multidisciplinar e interativa no coração de um impressionante universo gráfico.
📅 até 11/12/2022
📍Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial
‘Desvairar 22’, Sesc Pinheiros
📅 até 15/01/2023
📍Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros
‘Flávio de Carvalho Experimental’, Sesc Pompeia
Uma apresentação ao público das obras de Flávio e suas reverberações no presente. Isso a partir das incursões de vanguarda do artista nos campos da arquitetura, da moda, da pintura, do teatro.
📅 até 29/01/2023
📍Rua Clélia, 93 – Água Branca
‘Cidadela’, Sesc Pompeia
A exposição ‘Cidadela’, da artista, cenógrafa e figurinista Maria Helou Zuquim apresenta 15 miniaturas de casas construídas sobre manequins do corpo da artista, por isso, chamam-se casas-corpos.
📅 até 18/12/2022
📍Rua Clélia, 93 – Água Branca
‘Rios DesCobertos – dos Jerivás aos Pinheiros’, Sesc Santo Amaro
Com recursos lúdicos e multimidiáticos, a exposição apresenta uma viagem no tempo pela história de um dos principais rios da capital paulista. Desta forma, provoca um olhar cuidadoso para a relação do rio Pinheiros com o processo de urbanização da cidade.
📅 até 18/12/2022
📍Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro