‘Viagem ao centro da Terra’ é um passeio surpreendente para os apaixonados por geologia. A exposição de Denise Milan exibe o resultado de seus 40 anos de busca por relíquias naturais nas cavernas do Brasil. Mas não estamos falando no valor econômico dessas peças, mas sim do esforço da artista brasileira contemporânea em compreender os mistérios da existência por meio de suas obras de minerais.
A mostra tem como inspiração o livro de ficção científica Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne. Desde 1864, as curiosidades que cercam o local ainda são as mesmas. Maitê Leite, a Vice-presidente Executiva Institucional Santander, comenta:
Esse espaço é um convite para soltar a imaginação e explorar um lugar aonde provavelmente nunca iremos, mas de onde, de forma matricial, tudo e todos nós viemos.”
O que você vai ver em ‘Viagem ao centro da Terra’ de Denise Milan?
A exposição é repleta de itens como espelhos, abismos, rochas e minérios. Juntos, eles compõem um ambiente de contemplação do mundo subterrâneo. Ao todo, são 18 obras que, em forma de metáfora, exploram a busca incessante do ser humano pelo autoconhecimento e pela compreensão dos mistérios da existência.
Entre as rochas exibidas, os visitantes encontram quartzo, basalto, ametistas, cristais, quartzo rosa, gipsita, sodalita e outros minerais. Então, se você coleciona cristais ou deseja apreciar a beleza dessa matéria que encanta a sociedade há milhares de anos, não pode deixar de visitar esta exposição.
Foto: Divulgação/Farol Santander
Visite o Farol Santander
‘Viagem ao centro da Terra‘ fica em cartaz até o dia 09 de fevereiro no 24° andar o Farol Santander. As visitas acontecem de terça a domingo, das 09h às 20h.
Ao adquirir o ingresso, que custa a partir de R$ 20, você pode acessar diversas exposições em exibição nos andares do icônico Edifício Altino Arantes. Não perca!