×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Exposição multimídia apresenta obras de Raffaello Sanzio, um do grandes nomes do Renascimento

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

exposição raffaello sanzio mab faap

Mostra fica em cartaz até 12 de dezembro no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB FAAP).

O MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) estreou nesta quinta, dia 28, a exposição gratuitaMagister Raffaello’. Promovida pelo Consulado da Itália no Brasil em comemoração ao 500º aniversário de morte de Raffaello Sanzio, considerado um dos maiores artistas do renascimento italiano, a mostra multimídia foi desenvolvida para levar o visitante numa viagem pela vida e obra do pintor.

+ 8 museus e centros culturais poucos conhecidos de São Paulo

A exposição traz a chance de conhecer, através de projeções em grandes telas, as obras e a vida de Raffaello. O passeio pela mostra começa com um autorretrato do artista, atualmente em exposição na Galeria Uffizi em Florença, e segue com os principais momentos de sua vida. Ao longo deste percurso, o visitante encontra também as “portas do conhecimento”, que mostram imagens de obras de Raffaello e de outros artistas contemporâneos ou conhecidos por ele.

A visita poderá ser acompanhada de um áudio-guia, que será disponibilizado no museu, mas o visitante também poderá baixá-lo nas lojas de aplicativos do celular.

Publicidade

Em cartaz até 12 de dezembro, a exposição ‘Magister Raffaello’ pode ser visitada todos os dias (exceto terças, quando o museu está encerrado), das 10h às 18h.

Onde: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Cultura O Que Fazer