×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Pinturas do acervo dos Palácios são apresentadas na mostra “Mulheres Modernas”

By Giulia Trecco

mulheres modernas sp

Obras selecionadas em homenagem a artistas que se destacaram durante o Movimento Modernista podem ser visitadas em exposição online.

A exposição “Mulheres Modernas” está em cartaz do projeto virtual do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios dos Bandeirantes e da Boa Vista. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou o acesso digital para incentivar a propagação da arte. A mostra apresenta obras inusitadas e reveladoras dos papeis da mulher na sociedade, em um período de profundas transformações artísticas e culturais na primeira metade do século XX.

Veja também: Visite o Museu de Zoologia da USP sem sair de casa

São apresentadas 30 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e esculturas, feitas por artistas que integraram o Movimento Modernista. A corrente cultural influenciou as artes de maneira geral, em especial a literatura e as artes plásticas, entre o fim do século XXI e a primeira metade do século XX.

Segundo a curadora do acervo, Ana Cristina Carvalho, destacam-se pinturas de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, em que retratam mulheres da época. Além de outros artistas do período que retrataram poetisas e figuras marcantes da sociedade da época.

Para conferir todas as obras e suas explicações, acesse o site oficial da mostra.

Publicidade

Veja também: 6 passeios online por espaços culturais de São Paulo

Foto de capa: Anita Malfatti, A Ventania