Após uma temporada em Salvador, a Exposição ‘Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e Cuba’ chega a São Paulo. Reunindo mais de oitenta obras de quase setenta artistas brasileiros e cubanos, a mostra promove um mergulho na riqueza da expressão artística dos dois países, celebrando a criatividade e a cultura de ambos e também do continente africano.
A mostra fica em cartaz até 04 de fevereiro de 2024, na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111). A entrada é gratuita. Fique por dentro a seguir!
Exposição ‘Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e Cuba’
Com curadoria de Oscar D’Ambrósio, Odécio Visintin Rossafa Garcia, Juliana Candido e Shirlene Pérola Negra, ‘Mamáfrica’ oferece uma experiência artística única aos visitantes. Nas obras, percebe-se uma grande diversidade de gênero, sexualidade, LGBTQIA+ e religiosa, incluindo matrizes africanas.
A iniciativa visa ampliar a compreensão da diversidade cultural presente em ambas as nações. Por fim, a exposição propõe um diálogo, facilitando um intercâmbio cultural entre Brasil e Cuba, incentivando a colaboração e o entendimento mútuo.
Diversidade e inclusão
A exposição também vai contar com rodada de conversas com pessoas ligadas ao tema e mediadores treinados com viés da diversidade de gênero e LGBTQIA+. Ademais, a mostra preza pela acessibilidade, com legendas em braile em português e espanhol e áudio descrição das obras através de QR Code.