×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias O Que Fazer

Exposição do Egito Antigo marca a reabertura do CCBB

By Giulia Trecco

exposição Egito

A mostra, que esteve encerrada por 7 meses por conta da pandemia, retorna a partir desta quinta, dia 16, e fica até janeiro! Aproveite. 😍

Após sete meses, o @ccbbsp reabre suas portas ao público. Neste retorno, você pode conferir os detalhes da exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”. Para garantir a segurança de todos, as nossas normas de visitação foram alteradas e os novos agendamentos estarão disponíveis unicamente no site, a partir da meia-noite desta quinta, dia 15. Programe-se.

Atenção: o CCBB-SP informou em suas redes que não há possibilidade de retirada de ingressos na bilheteria física por questões de segurança. Por isso, é importante se programar antes de ir para agendar a visita online.

Sobre a exposição

A exposição ‘Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade’ reúne 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim. Entre os artefatos está a múmia Tararo, datada de 700a.C. e integrante da 25ª dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros.

Publicidade

O visitante terá um panorama completo sobre a vida no vale do Nilo. Os seis andares do CCBB estarão divididos em categorias para mostrar o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade.

@museoegizio

Somadas as instalações cenográficas e interativas, será quase uma viagem ao tempo dos faraós. E tudo isso está dividido em três categorias: vida cotidiana, religião e eternidade. E não vai faltar interatividade para a viagem ser ainda mais “real”. Um vídeo com reconstrução 3D de monumentos, permite aos visitantes percorrer lugares no Egito Antigo.

Outro destaque é a estátua da divindade Sekhmet, com mais de 2 metros e 500 quilogramas. Ela tem a cabeça de leoa  e era considerada a Deusa da Guerra na religião politeísta. Além disso, serão expostos amuletos, esculturas, pinturas, objetos cotidianos e litúrgicos, além de fragmentos de cerâmica utilizados para escrever mensagens, um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos e múmias de animais.

@Pinterest

Foto de capa: @CCBB-SP