×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Que tal visitar uma exposição de arte ‘drive-thru’?

By Giulia Trecco

drive thru art

DriveThru.Art, uma exposição a ser visitada de carro, encerra no fim de semana; aproveite a experiência.

Em meio a pandemia, muitos negócios tiveram que se adaptar e a demanda do público por entretenimento seguro fora de casa também fez isso. Foi como uma alternativa para experiências fora de casa com proteção contra a Covid-19, que surgiu a drivethru.art.

A exposição de arte em formato de drive thru leva os espectadores numa visita dentro de carros, por meio de um circuito. A mostra foi planejada em estações, e a orientação foi feita a partir de um guia virtual, encontrado no QR code do bilhete.

Dezoito artistas brasileiros, com pesquisas intimamente conectadas ao espírito do nosso tempo, foram selecionados pelo curador Luis Maluf para apresentar seus trabalhos em grandes painéis, trazendo as ruas da cidade para dentro de um galpão monumental, a ARCA. Entre os escolhidos está o grafiteiro Crânio, conhecido pelos painéis com índios azuis.

drive thru art
Divulgação/Crânio

Os quase 9.000m2 do espaço foram convertidos em um circuito de visitação para ser percorrido dentro de veículos, com hora marcada e observância a todos os protocolos e diretrizes de segurança.

Até o próximo domingo, dia 9, você pode visitar a DriveThru.Art. A exposição também é acessível para os que não têm automóveis. Para os que têm carros, o valor do ingresso é R$40,00 + taxas e inclui a visitação de 4 pessoas contando com o motorista.

Publicidade

Para os interessados sem automóvel, a ARCA disponibiliza veículos de transporte com condutores – e o ingresso de R$30,00 é válido para um grupo de até três pessoas residentes no mesmo domicílio.

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Foto de capa: Divulgação/drivethru.art