Até o dia 09 de março, você pode conferir a exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação – A história da motocicleta no Brasil’ nos 19° e 20° andares do Farol Santander. Esta mostra é uma ode a trajetória das motocicletas no Brasil e seu grande impacto cultural e social no país.
Ao ver os detalhes e curiosidades de peças, tecnologias e vestimentas, os visitantes poderão entender como esse transporte de duas rodas fazem parte da história dos brasileiros, tendo grande importância em diversos momentos ao decorrer dos anos.
O que você encontra na exposição ‘Duas rodas e uma nação’?
Esta mostra apresenta motos icônicas de diversas gerações. Desde as primeiras motocicletas da história até os modelos mais modernos, este circuito expositivo é um verdadeiro mergulho neste segmento do mundo automotivo. Assim, você pode conferir a evolução do design do transporte de duas rodas e seu impacto na mobilidade e na vida cotidiana dos brasileiros.
A exposição ainda aborda recortes importantes do papel das mulheres no motociclismo e da cultura dos moto clubes. Confira algumas das mais de 50 motocicletas em exibição:
- Réplica da primeira moto da Royal Enfield de 1901;
- Norton M30 de 1936
- BMW R16 de 1932;
- Alcyon de 1908.
Além disso, os visitantes podem participar de uma experiência interativa que simula a parte interna de um motor de motocicleta. Assim, você poderá sentir e ouvir seu funcionamento.
Sobre o Farol Santander
A exposição ‘Duas rodas e uma nação’ fica em cartaz até o dia 09 de março nos 19° e 20° andares do Farol Santander, localizado na Rua João Brícola 24 – Centro Histórico de SP. A instituição funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e os ingressos partem de R$ 22,50.
Ao visitar, vale a pena aproveitar o passeio para conhecer os outros andares do icônico edifício e, se você for de transporte público, terá fácil acesso pela estação São Bento do Metrô e pontos de ônibus da região.